Ei querida noiva! Como está? Se você leu nosso post anterior, imaginamos que tenha tomado a decisão de alugar seu vestido de noiva! Agora, vamos para a etapa 2! Antes de começar a visitar lojas e ateliês, você deve cumprir 3 tarefas que vão te direcionar na busca pelo seu vestido ideal. Vamos te contar aqui:

  1. Definir quais são suas prioridades como noiva: Você é daquelas noivas que têm como prioridade dançar, se esbaldar e aproveitar intensamente seu dia? Ao ter isso bem claro em sua mente, você já eliminará algumas opções de vestidos e manterá outras em foco! Mas você já pode ter como prioridade a elegância, não quer sair do salto e pretende escolher um modelo que, mesmo comprometendo seu conforto, faça você se sentir linda e plena! Neste caso, você já irá optar por modelos diferentes! Não estamos aqui para julgar suas prioridades, isso é muito pessoal, faça aquilo que você acredita e seu coração manda! Mas tenha em mente que estabelecer suas prioridades irá te ajudar muito neste processo!
  2. Definir seu estilo: Muitas noivas ficam perdidas em meio a tantas modelagens e estilos de vestidos, realmente, pode ser bastante confuso! O que irá te ajudar muito a encontrar vestidos mais coerentes com suas preferências é definir o seu estilo como mulher e noiva! E você sabe quais são as possibilidades? Você pode ser uma noiva mais romântica, clássica, minimalista, boho ou glamour/sensual. E os segredos para descobrir isso são: – Defina o que você tem certeza que não gosta! Mais fácil que entender o que você gosta é ter certeza do que você não gosta, por isso, este é o primeiro passo. -Olhe para seus gostos e preferências do dia-a-dia. Quais são suas peças preferidas do guarda-roupa? Qual estilo de roupa você mais encontra? Ao se auto analisar você terá uma visão bem mais clara das suas preferências e seu estilo! -Organize sua pastinha de referências. Temos certeza que você tem uma pastinha cheia de modelos de vestido que viu pela internet e se identificou! Então comece a observar o que esses modelos têm em comum! Muitas vezes podem, aparentemente, ser bem diferentes, mas é provável que tenha características em comum e são elas que irão te orientar muito a encontrar seu vestido!
  3. Defina seu orçamento: Sabemos que no Brasil essa questão é abordada de forma pouco aberta, quase como um tabu! Já no exterior a primeira pergunta que as consultoras de lojas fazem é: Qual o seu orçamento? (já viu o reality “Say yes to the dress?” haha). Entendemos que muitas vezes não é você, noiva, que irá arcar com o custo de vestido, pode ser algum familiar, sogros ou outros, mas por mais que seja delicada a situação, recomendamos muito que você defina o valor! Assim você evitará futuras frustrações e a escolha de seu vestido será muito mais leve e tranquila!