Oi querida noiva! Como você percebeu, estamos seguindo uma sequência lógica dos nossos posts para te orientar nas etapas de seu casamento, principalmente no que diz respeito a seu vestido. Se você chegou aqui, acreditamos que já tenho cumprido aquelas 3 tarefas antes de começar a busca pelo vestido e agora irá de fato iniciá-la! A tarefa de escolher seu vestido de noiva realmente não é nada fácil, são inúmeras possibilidades, modelos e estilos, e se você não tiver algumas questões bem claras em mente poderá ficar bem perdida! Por isso reunimos algumas SUPER DICAS que podem te ajudar muito neste processo, afinal, este é um momento único e deve ser vivido com toda a leveza e alegria que lhe é devido.

  1. Considere o horário e local de sua cerimônia: Seu vestido deve ser adequado ao horário e local de sua cerimônia. Para isso você deve considerar aspectos fundamentais como modelagem, tecido principal do vestido, além da presença de bordados. Somos bastante flexíveis em relação a isso, mas a regra principal é: EQUILÍBRIO. Por exemplo, se você irá se casar na praia durante a tarde, mas seu sonho é usar uma modelagem princesa com saia volumosa, opte por um tecido mais leve e… tudo certo!
  2. Valorize o seu corpo: O seu vestido ideal é aquele que combina e valoriza o seu corpo! Não busque adequar o seu corpo a padrões e modelos, lembre-se: é vestido para o corpo e não o contrário! Para escolher o vestido mais adequado para seu corpo é importante você conhecer bem o seu biotipo, assim entenderá melhor a modelagem, corte e detalhes que valorizam seu corpo, equilibrando suas características. Este é um conteúdo muito interessante que você logo verá de forma mais detalhada aqui (spoiler, yes!!).
  3. Seja você mesma: Este é o principal lema da Ana Costantin! O seu vestido deve traduzir quem você é em essência, ser reflexo da sua personalidade e valores. Por isso é tão importante ter clareza sobre o seu estilo e preferências quanto noiva (se ainda está perdida quanto ao seu estilo, volte ao post anterior que temos dicas valiosas sobre isto lá!). Se imagine olhando seu álbum de casamento daqui 10 ou 20 anos e se reconhecendo na escolha que fez, se sentindo feliz ao se olhar no vestido de noiva escolhido.
  4. Mantenha a mente aberta: Aquela frase: “No corpo é outra coisa” é uma super verdade, principalmente, em relação a vestidos de noiva! Você provavelmente chegará ao ateliê com sua pastinha de referências em mente e isso, como já falamos, pode te orientar e auxiliar muito. Porém, se permita provar algum modelo mesmo que ele não esteja na sua pastinha, tenha disposição para provar e não julgue algum modelo antes de colocá-lo no corpo, você pode ser surpreendida! Já vimos muito isto viu?
  5. Escolha a dedo suas acompanhantes:  Esta é uma etapa única e mágica e compartilhá-la com quem você ama é, claro, maravilhoso! Porém, cuidado com o excesso de opiniões! Muitas noivas ficam frustradas com a opinião dos familiares e amigos, e isso as atrapalham muito ao tomarem a decisão. Lembre-se: você nunca irá agradar todo mundo e a opinião final é a sua!
  6. Após escolher seu vestido, risque este item e não olhe mais: Por fim, mas não menos importante, após você escolher o seu vestido de noiva ideal, risque este item e não fique mais procurando por possibilidades.  Se você continuar consumindo muito conteúdo a respeito, vendo muitas imagens de novas opções de modelos, você pode se sentir muito insegura e confusa. Aproveite a sensação de leveza por ter encontrado e escolhido o seu vestido, relaxe e pule para  a próxima etapa!

E então querida noiva, o que achou de nossas dicas? Conte pra nós quais destas dicas você achou mais interessante! Agora você se sentirá mais preparada para de fato ir em busca de seu vestido ideal e desejamos que essa fase seja mais leve e alto astral possível! Uma boa semana e até nosso próximo post!