Ei querida noiva, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre celebrações de casamentos pequenos, você acha que será o novo normal? A pandemia acelerou processos que começaram antes mesmo dela acontecer… Casais já estavam reavaliando a forma de celebrarem sua união, deixando para trás grandes festas e optando por celebrações mais intimistas. E foi neste contexto pré-pandemia que a Ana Costantin nasceu, em uma perspectiva de valorização da identidade, como também de ruptura com padrões que não façam mais sentido.

Com as limitações impostas pela pandemia, em um contexto em que se evita aglomerações, a redução da lista de convidados é para nós uma realidade que irá se manter, inclusive, no cenário pós pandemia. Optar por uma cerimônia com poucos convidados não está mais atrelada exclusivamente a questões financeiras ou de segurança, mas sim a uma perspectiva de vida que trás para dentro do cenário dos casamentos, a priorização da essência e do verdadeiro.

Neste contexto de celebrações intimistas, podemos destacar os mini-weddings, com até 50 convidados, os micro-weddings, com até 10 convidados e os elopement weddings em que a celebração é feita estritamente aos noivos e, se for o caso, com um celebrante. Com uma quantidade reduzida de convidados e em um ambiente mais íntimo, fica mais fácil pensar fora da caixa e eliminar tradições que não façam sentido para você, isso se aplica a todos os aspectos e inclusive ao traje dos noivos.

E então, você que está nos lendo, optaria por um casamento pequeno? Se sim, separamos algumas dicas para você que irão te auxiliar caso opte por este tipo de celebração! Além disso, separamos uma coletânea de fotos inspiradoras que te farão suspirar!

  1. Não é porque o casamento é pequeno que não exige planejamento.
  2. Para manter a lista curta, olhe suas mensagens e ligações e veja com quem manteve contato nos últimos 3 meses.
  3. Escolha um local que tenha significado para o casal! Além disso, cenários paradisíacos serão mais fáceis de viabilizar com um número reduzido de pessoas.
  4. Busque incluir os convidados de forma virtual!
  5. Invista em detalhes memoráveis, itens DIY e tudo que irá gerar uma experiência inesquecível!

E então, o que achou desta proposta? Conte pras nós: casamento pequeno é para você?